Marina Alves retoma trabalho na TV Verdes Mares quatro anos após diagnóstico de câncer
01/12/2025
(Foto: Reprodução) Marina Alves retorna à TV Verdes Mares após quatro anos
A jornalista Marina Alves voltou ao Sistema Verdes Mares nesta segunda-feira (1º), após quatro anos afastada para tratamento de câncer. A partir de agora, a cearense retoma o trabalho na TV Verdes Mares.
Marina estava afastada do trabalho desde 2021, quando foi diagnosticada com um linfoma linfoblástico de células T, um tipo agressivo da doença que compromete as células de defesa do organismo. Logo após a descoberta, ela foi internada e iniciou sessões intensivas de quimioterapia.
Siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp
"Eu tô muito grata a Deus por tudo que eu passei, por tudo que Ele me ajudou a superar pra eu estar aqui hoje. Não foi fácil. Eu saí dessa redação há quatro anos sem ter noção do que eu ia enfrentar. E enfrentei muitas batalhas difíceis", relembra.
Marina Alves retorna à TV Verdes Mares.
Fabiane de Paula/SVM
Em abril de 2022, a jornalista passou por um transplante de medula óssea e, desde então, seguia em processo de recuperação, incluindo o ciclo de vacinas recomendado após o procedimento.
A história da jornalista serviu de inspiração para o filme “Milagre do Destino”, lançado neste ano. A produção está disponível no Globoplay.
Agora, Marina retorna à TV Verdes Mares. Neste primeiro momento, ela trabalhará nos bastidores dos jornais.
"É um recomeço. Tô me sentindo no primeiro dia de trabalho. São quatro anos... tenho certeza que muita coisa mudou", declarou.
Repórter descobre que tem irmã enquanto esperava doador de medula óssea
Relembre a trajetória de Marina Alves
Marina Alves foi diagnosticada com câncer em 2021.
Reprodução/Instagram
Marina ficou conhecido pelo trabalho como repórter na TV Verdes Mares, afiliada da TV Globo no Ceará. Com bom humor e expressões cearenses, a jornalista viralizou nas redes sociais com suas entradas ao vivo,
Até que em agosto de 2021, ela foi diagnosticada com um linfoma linfoblástico de celúlas T. Durante o tratamento, Marina passou por várias sessões de quimioterapia e descobriu que precisava de um transplante de medula óssea.
Até então, a jornalista acreditava ser filha única, o que dificultava a busca por um doador compatível. Até que ela descobriu a existência de Lumara, sua irmã por parte de pai. O relacionamento entre as duas, no entanto, teve início antes da descoberta do parentesco.
Marina Alves e a irmã
Reprodução/Fantástico
Lumara já seguia Marina nas redes sociais, antes da mesmo da doença, e tinha até entrado em contato com ela virtualmente para comentar sobre a semelhança física entre as duas. O caminho das irmãs voltou a se cruzar posteriormente, quando Marina estava internada no mesmo hospital onde Lumara trabalhava como técnica de enfermagem no banco de sangue.
Em campanha para encontrar um doador, veio a descoberta de que Lumara tinha 50% de compatibilidade para o procedimento e que ela era sua irmã. O transplante de medula óssea foi realizado em abril de 2022.
Filme 'Milagre do Destino'
Filme inspirado na repórter Marina Alves será exibido para todo Brasil na TV Globo
O filme “Milagre do Destino”, obra inspirada na história da repórter Marina Alves de luta contra o câncer, foi lançado em Fortaleza no dia 29 de janeiro. O filme também foi exibido na Tela Quente no dia 24 de fevereiro, celebrando os 60 anos da TV Globo.
A ideia de transformar a história de Marina em filme surgiu dentro da própria redação do Sistema Verdes Mares. Fábio Ambrósio, diretor de Programação e Entretenimento da emissora, revelou como foi inspirado pela jornalista em um momento marcante.
"Eu estava na redação do SVM quando a Marina veio pela primeira vez após dois anos de tratamento. Ficamos todos emocionados. O Diretor Superintendente, Ruy do Ceará, estava ao meu lado e eu disse: ‘Essa é uma história de novela ou de filme’. Desci para minha sala, conversei com o roteirista R.B. Diogo e com o supervisor Rafael Carvalho, e começamos a dar forma a essa ideia", conta Fábio.
Após o contato inicial com Marina, a equipe desenvolveu o roteiro, produzido pela TV Verdes Mares.
A atriz Dani Gondim, interpretou a personagem inspirada em Marina e revelou no último sábado (29) que foi diagnosticada com câncer alguns meses após estrelar o filme.
Atriz Dani Gondim é diagnosticada com câncer meses após interpretar repórter com a doença
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: